Seguidores

sábado, 13 de março de 2010

Mesada!

Posted by Picasa
Mesada é um ótimo instrumento de educação financeira dos filhos e deve continuar em cena mesmo quando os pais se divorciam. Em geral, quem fica com as crianças torna-se responsável também por administrar o pagamento das mesadas - que pode ou não sair da pensão alimentícia. Para quem não está com a guarda, o desafio é resistir à tentação de compensar a ausência dando quantias extras ou atendendo os desejos infantis com presentes fora de hora.
Assim, ambos contribuem para a boa educação financeira do pequeno. E quanto mais o ex-casal estiver de acordo em relação ao que considera importante para o filho, mais ele se sentirá estimulado a pôr em prática esses ensinamentos.
***
Fonte: Revista Cláudia

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga,eu adoro as suas matérias.
Essa da mesada foi super interessante.Agora eu vejo a do sorvete embaixo vou dar uma olhada,eu a perdi.
Logo eu coloco em ordem o meu atraso rs.
beijokas.

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...