Seguidores

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Proteja a sua pele do sol




Alguns itens podem deixar a sua pele ainda mais protegida durante o verão. São acessórios que não podem faltar na sua bolsa de praia, garantindo praticidade e higiene enquanto você se diverte.

Tudo começa pela própria bolsa em si. A versão em palha, por exemplo, pode juntar muitas bactérias e ainda ficar com um cheiro nada agradável com o passar dos dias. Além disso, os grãos de areia acumulam-se nas frestas entre uma trama e outra e suas coisas acabam sujas.

As bolsas de pano são bem práticas, mas podem ficar mais pesadas quando molhadas. O ideal mesmo é adquirir bolsas próprias para a praia, em material impermeável.

Depois de escolher a bolsa ideal, basta conferir os objetos que não podem faltar dentro dela. O Minha Vida conversou com o dermatologista clínico Fernando Bezerra, que deu todas as dicas para sua pele ficam em dia no verão.



Chinelo
De acordo com o dermatologista clínico Fernando Bezerra, a pele da sola dos pés é uma das mais sensíveis do corpo humano, por isso é preciso protegê-la sempre.

"A areia quente pode causar queimaduras, rachaduras e problemas de pele, como micoses e alergias. Por isso, o uso de chinelo é essencial quando estamos na praia", diz Fernando.

O uso deste acessório também protege contra objetos cortantes que possam estar na areia.

Camiseta (com manga curta)
Quem corre ou anda no sol sabe bem como uma camiseta protege dos raios solares, deixando inclusive uma marca inconveniente.

Contudo, se bem usada, essa peça de roupa se torna uma potente barreira anti-radiação solar. O ideal é associar seu uso à proteção de uma barraca ou guarda-sol.





Chapéu de aba larga ou boné
Os chapéus e bonés de abas servem como barreira contra os raios solares no rosto, nas orelhas e nos ombros, locais que costumam sofrer com o excesso de sol.

Evite os modelos sintéticos, que prejudicam a transpiração. Também não use chapéu em cima dos cabelos molhados para evitar formação de seborréia e queda dos fios. Seu uso não dispensa a aplicação de filtro solar.

Óculos escuros
Nossos olhos são extremamente sensíveis à radiação e sofrem quando expostos ao sol diretamente.

Nunca olhe direto para sol, nem mesmo com óculos. Só use os que possuem lente com ação UVA e UVB. Prefira os modelos que cubram inclusive as laterais do rosto.


Barraca ou guarda-sol
Quem não quer usar camiseta, boné ou chapéu, não pode abrir mão da barraca ou do guarda-sol.

Além de ser uma barreira que minimiza os efeitos do sol, também protege quando está muito calor.




Protetor Solar
O excesso de sol pode provocar queimaduras, desconforto e doenças, como câncer de pele.

Além disso, uma grave conseqüência é o envelhecimento precoce da derme, camada mais superficial da pele, que sofre diretamente com a falta de cuidado.

Por isso o uso de protetor solar é mais do que essencial, principalmente quando estamos na praia.

Protetor labial
A pele dos lábios é extremamente sensível, por isso o protetor labial é uma poderosa arma para evitar queimaduras, descamação e rachaduras na boca.

Pode ser usada no dia-a-dia, mesmo por cima do batom, afinal, proteção nunca é demais.

Canga
Assim como os outros métodos de barreira, evita que o corpo fique diretamente exposto ao sol e à areia, que normalmente tem contaminação.

Se preferir se bronzear em uma cadeira de praia, sem problemas, mas coloque a canga abaixo dos pés para protegê-los.

_______________
Fonte:
http://msn.minhavida.com.br/conteudo/3876-Carregue-na-sua-bolsa-de-praia-um-arsenal-de-protecao-a-pele.htm

Um comentário:

orvalho do ceu disse...

OI, Soninha
Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
Cheguei hoje de viagem...
As minhas férias foram deliciosas...
Tive piscina consciente...
Bjs com gostinho de início de ano

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...