Seguidores

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Aprenda a escolher o seu perfume de verão


Para o verão, escolha perfumes leves e refrescantes, que tragam uma sensação gostosa de frescor / SXC
Temperaturas altas e sol pedem frescor, inclusive nos perfumes. Por isso, as fragrâncias recomendadas no verão são aquelas compatíveis com o clima quente. “No verão, devemos optar por perfumes cítricos, elaborados com notas frescas de frutas mais azedas como bergamota, laranja, tangerina e limão; florais com notas marinhas, aquáticas e verde, e notas aromáticas como menta, alecrim e lavanda”, explica a perfumista Maira Jung, criadora dos perfumes Vermelho e Flô.

Por isso, cuidado com o perfume que você adora. As fragrâncias mais fortes podem não combinar com o clima e incomodar. “Os perfumes não precisam ser diferentes, podemos usar a fragrância que mais gostamos se elas forem refrescantes”, diz Maira, que enumera as notas que devem ser evitadas: madeiras, baunilha e especiarias – muito marcantes para o período.

Invista em colônias
Mais leves, são as soluções adequadas para a estação. “Elas são elaboradas com uma menor intensidade de essências e não obedecem a nenhuma proposta de horário”, explica Maira.



Locais de aplicação
Vale a criatividade. E áreas estratégicas, reveladas pela perfumista: “devemos aplicar nas áreas que mais gostamos e que os outros sintam, como braços e nuca, e nas que a pulsação é mais forte, como no pescoço e no pulso”.

Não misture cheiros
Durante a época ensolarada, a hidratação da pele pode ser indispensável. No entanto, fique alerta para não usar um creme hidratante muito perfumado e a sua fragrância predileta. “Certamente ficarão desagradáveis e pesados”, alerta a perfumista.

Perfume e sol
Eles não combinam. Se for à praia, não aplique o perfume, pois pode manchar a pele.

Antes de comprar
O perfume é uma escolha pessoal, às vezes demorada. O melhor jeito de escolher? Experimente. “Devemos borrifar o perfume na pele e voltar à loja mais tarde, quando soubermos como ele se comporta no nosso corpo, uma vez que os aromas são liberados gradualmente”, recomenda Maira.



________________________
Daqui:
http://gnt.globo.com

Um comentário:

Glória disse...

Ahhh, eu não passo um dia sem perfume, Soninha. Eu adoro perfume!!! No verão, eu uso o perfume Blue!
Ah, mas no inverno, eu abuso de todos os perfumes.
Mas é engraçado, eu não gosto de homem com perfume.
Beijos
Glória

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...