Seguidores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Risco de problemas cardíacos e de morte prematura


Passar muito tempo em frente à TV ou ao computador aumenta o risco de problemas cardíacos e morte prematura por qualquer causa, de acordo com estudo publicado no jornal do Colégio Americano de Cardiologia.



Dados mostram que, comparados com pessoas que passam menos de duas horas por dia assistindo TV, usando o computador ou jogando video games, aqueles que dedicam mais que quatro horas a essas atividades têm probabilidade mais que duas vezes maior a problemas cardíacos e a eventos que envolvam hospitais, morte ou ambos - 125% contra 48%, independente dos tradicionais fatores de risco, como uso de cigarro, sofrer de hipertensão, praticar exercício físico e classe social.

O estudo também sugere que fatores metabólicos e inflamações podem explicar parcialmente a ligação entre ficar sentado por muito tempo e os riscos de doenças do coração.

- É uma questão de hábito. Muitos de nós nos acostumamos a voltar para casa, ligar a TV e ficar sentados por horas, mas pessoas que passam muito tempo em frente a uma tela têm mais risco de morrer - diz Emmanuel Stamatakis, do Departamento de Epideomologia e Saúde Pública da University College London.

___________________
Daqui:
http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2011/01/11/passar-muito-tempo-em-frente-tv-aumenta-risco-de-problemas-cardiacos-morte-prematura-diz-estudo-923473375.asp

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...