Seguidores

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Cristo Redentor com nova iluminação aos 80 anos!

Em 2011, aos 80 anos, Cristo Redentor vai ganhar nova iluminação
Serão instalados no monumento 300 projetores em LED.
Projeto faz parte de uma parceria da arquidiocese, prefeitura e Osram.



Cristo, que já ficou rosa, ganha nova iluminação
em 2011, aos 80 anos (Foto: Arquivo/ G1)

A estátua do Cristo Redentor, que completa 80 anos em 2011, vai ganhar de presente uma nova iluminação. De acordo com o projeto, que já foi aprovado, serão instalados no monumento 300 projetores em LED. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Arquidiocese do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio de Janeiro e a Osram Lâmpadas e Sistemas de Iluminação. O trabalho deverá ser concluído em três meses.

O projeto aprovado pela Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Rioluz, prevê a utilização de milhares de cores, o controle da intensidade de luz, da velocidade e também do direcionamento de cada projetor.
A iluminação terá a assinatura do lighting designer Peter Gasper, que já realizou trabalhos de cenografia na TV, teatro, cinema e shows, além de vários projetos, entre eles, obras de Oscar Niemeyer, em Brasília (Distrito Federal), e o Sambódromo, no Rio.

De acordo com o projeto, todo o conjunto elétrico ao redor da estátua será reformado, incluindo a troca do sistema de luz do estacionamento, escada de acesso e elevadores, além dos geradores e subestação de energia. Toda a execução do projeto será acompanhada pela Rioluz, assim como a manutenção do sistema que, mais tarde, ficará sob a responsabilidade de empresa municipal.

Economia no consumo de energia
A utilização de LED é considerada eficiente com economia no consumo de energia, menor emissão de infra-vermelho, além de não conter metais pesados em sua composição.
A programação e o acionamento das cenas poderão ser realizados via internet ou até mesmo de um celular. No caso de falta de luz o gerador é acionado e mantém as cenas funcionando conforme a programação estabelecida.

“A nova iluminação do monumento ao Cristo é um presente para a cidade, para os católicos e não católicos”, comemora o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Para o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a nova iluminação destacará ainda mais a beleza da cidade. "Com a parceria da arquidiocese vamos encher os olhos do morador e do visitante do Rio com uma iluminação feita especialmente para realçar a beleza daquele que é um dos símbolos da nossa cidade, o Cristo Redentor, no seu aniversário de 80 anos", afirmou o prefeito.

________________________
Fonte: G1

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu ainda ñ a conheci,tenho pretensões para 2011 rs.
Feliz Ano novo minha flor.
Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssss.

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...