Seguidores

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Comer nozes ajuda a baixar os níveis de colesterol no sangue:



Na luta contra este mal, qualquer ajuda é sempre muito bem vinda! Veja o resultado de uma pesquisa norte-americana.

--------------------------------------------------------------------------------

A gente sempre está escutando falar que isso ou aquilo ajuda a combater um dos maiores vilões da nossa saúde: O colesterol LDL, conhecido como colesterol ruim. Porém, para a felicidade daqueles que já lutam contra este mal, uma pesquisa norte-americana comprovou que comer nozes pode ser uma saída para o problema.

O estudo, liderado por Joan Sebate, da Universidade de Loma Linda, na Califórnia, comparou indivíduos que não comiam nozes com outros que ingeriam o mesmo fruto seco. Durante a investigação foram analisados 25 testes realizados em sete países, envolvendo homens e mulheres entre os 19 e os 86 anos, com níveis altos ou normais de colesterol.

A conclusão foi clara: as pessoas que comeram 67 gramas de nozes por dia registraram uma queda de 5,1 por cento da concentração total de colesterol e uma diminuição de 7,4 por cento na lipoproteína LDL-C, o colesterol de baixa densidade, conhecido como mau colesterol.

Algumas pessoas que também sofriam com alteração na taxa de triglicerídeos e participaram da pesquisa obtiveram resultados surpreendentes. Ao consumir a mesma quantidade de nozes daqueles que lutavam contra o colesterol alto, registraram uma queda de 10,2 por cento nos níveis de lípidos no sangue.
Fonte:
Revista Sua Dieta

2 comentários:

Pepi disse...

Amiga amada,
Que bom...vou passar a comer nozes, pois meu colesterol está muito alto mesmo...Aff
Beijinhos
Verena

Anne Lieri disse...

Nossa,que boa notícia!Vou aumentar o consumo de nozes aqui em casa!Bjs,

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...