Seguidores

sábado, 8 de maio de 2010

Cuidados durante a gestação:

Posted by Picasa

A gravidez, por mais planejada que seja, sempre causa um certo medo, não só na futura mamãe, mas também nas pessoas que a cercam. “O que eu terei que mudar na minha rotina?”. “O que posso ou não fazer?”, essas são algumas perguntas muito comuns nesta fase da vida de uma mulher.

Se você está passando por este momento, veja a resposta para algumas das principais dúvidas da maioria das gestantes:

Posso continuar dirigindo?

Gravidez não é doença e, por isso, assim como qualquer outra pessoa, você só tem que se lembrar de usar o cinto de segurança. A recomendação é apenas para que nos dois últimos meses você não faça isso com tanta freqüência, já que neste período as contrações uterinas podem começar a aumentar.

Os esportes estão liberados?

Durante os três primeiros meses o melhor é evitar atividades que exijam muito esforço ou as de grande impacto. O melhor é seguir as orientações do seu médico. Exercícios como Pilates e hidroginástica estão sempre no topo da lista de prediletas das gestantes.

O Sol realmente mancha a pele?

A gravidez causa uma mudança hormonal muito drástica no organismo feminino. Com isso, o que pode ocorrer é um aumento irregular na pigmentação da pele, como, por exemplo, na pele do rosto, que fica muito vulnerável. O uso do protetor solar é fundamental para evitar este problema.

As vitaminas prescritas pelos médicos engordam?

Não existe nenhuma comprovação cientifica de que essas vitaminas influenciem no peso da gestante. O mais importante é você saber que assim que a vontade de ser mãe aparecer, o melhor é ir a um médico e começar a tomar as vitaminas desde já. O estado nutricional da gestante é determinante para a sua saúde e bem estar, assim como para o desenvolvimento do bebê.

Posso transar normalmente?

De uma maneira geral, a vida sexual não afeta em nada o bebê. O ideal é que, de acordo com o crescimento da barriga, você e o seu parceiro descubram as posições mais confortáveis e prazerosas. Vale lembrar que em alguns casos específicos o sexo pode se transformar em um fator de risco, mas, caso isso aconteça, o seu médico é quem fará as recomendações.

Como faço para tingir os meus cabelos?

A utilização de produtos químicos não é proibida, mas também não é recomendada. O que acontece é que o contato dessas substâncias com o couro cabeludo da mãe pode levá-las a circulação sanguínea e ser tóxico ao bebê. Por isso, deixe para se preocupar com os fios brancos só depois do nascimento do seu filho. É sempre a melhor opção!

Fonte: suadieta.uol.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelentes esses conselhos!Pena não ter sabido deles mais cedo!Bjs,

Verena disse...

Amiga,
Ótima postagem.
Gostei muito.
Um beijinho carinhoso
da amiga
Verena

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...