Seguidores

sábado, 26 de novembro de 2011

Dicas para evitar assaltos no trânsito


Ficar parado em um semáforo em uma grande cidade é um enorme risco. Os assaltantes aproveitam deste momento, ainda mais quando o motorista está distraído, para agir. Mas saiba que muitas vezes é possível evitar que essas ações criminosas aconteçam. Conheça 10 coisas sobre evitar assaltos no trânsito, com dicas da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O motorista deve andar sempre com o vidro fechado, principalmente nas paradas. As janelas abertas facilitam a retirada de objetos de dentro do veículo, muitas vezes sem que o condutor perceba.
.
Não use jóias, relógios e outros acessórios chamativos. Quanto mais discreto, mais chances você tem de evitar um assalto.
.
Não pare para auxiliar outros motoristas em lugares isolados. Caso perceba que houve algum acidente ou falha mecânica, vá diretamente procurar ajuda em uma delegacia ou posto policial.
.
Não pare em lugares isolados por qualquer batida. Elas podem ter sido provocadas por bandidos que esperam sua parada e saída de dentro do carro para agir. A dica vale também para objetos colocados na pista que possam furar os pneus ou quebrar os vidros. Tente seguir o máximo possível até um posto de combustível ou outro lugar com maior movimento.
.
Não deixe objetos como pacotes, mochilas e bolsas sobre os bancos. Os ladrões costumam roubar essas coisas quebrando os vidros. Prefira deixar os volumes dentro do porta-malas.
.
Não cole na lataria adesivos que indiquem padrão social ou estilo de vida, como academias e colégios caros ou condomínios de alto padrão.
.
Ao passar por lombadas ou valetas, veja se não há ninguém suspeito esperando sua diminuição de marcha. Também fique a uma distância segura do veículo a frente para, caso ele pare para te fechar, você consiga desviar e seguir em frente.
.
Não se distraia com o rádio, lendo jornais ou conversando com outros passageiros. Os assaltantes aproveitam esse momento para agir. Fique sempre de olho na aproximação de outras pessoas. Um motorista atento repele o bandido.
.
Ao estacionar, veja se não tem nenhum suspeito por perto. Caso haja, dê mais uma volta ou procure uma vaga em um lugar mais movimentado.
.
Se nada der certo, ao ser abordado fique calmo e anuncie seus movimentos para o ladrão, como “vou pegar minha carteira” ou “vou tirar o cinto”. Não faça movimentos bruscos e procure obedecer para não irritar o bandido. Lembre-se que o momento é de tensão para os dois.

FONTE


2 comentários:

Anne Lieri disse...

Soninha,eu tenho um grave problema:fico paralisada ao ser assaltada!Não consigo me mexer,fico dura!Nao olho o assaltante mas tb nem me mexo!Nao sei por que me dá essa bobeira,mas por duas vezes me aconteceu e o cara se mandou,desistiu de me assaltar...rss...acho que me achou muito apavorada!Ótimas dicas!bjs,

Pelos caminhos da vida. disse...

Peço proteção todos os dias pois não sei qual seria minha reação.

Estou vendo se hoje consigo visitar todos os seus blogs amiga, ufa... e como tem hein...

beijooo.

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...