Seguidores

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mudanças de hábitos para emagrecer


Emagrecer é a meta de inúmeras pessoas por todo o mundo. A estética atual pede um corpo mais magro, mais definido. Sendo assim, quem está com alguns quilinhos a mais, acaba procurando alternativas para emagrecer. Você encontra as mais diferentes opções para perder peso, desde as mais saudáveis até as mais perigosas, mas todas precisam de dedicação e esforço. Emagrecer não é uma tarefa fácil, ainda mais para algumas pessoas que tem o metabolismo lento, adoram comer e com outras características. Aprenda quais mudanças na sua rotina podem te ajudar nessa missão de perder peso.


As mudanças de hábito para emagrecer são aparentemente simples, mas precisam ser feitas. A reeducação alimentar é a tarefa mais difícil. Segundo pesquisas, mudar completamente a sua alimentação, inserindo hábitos e alimentos saudáveis, é mais difícil do que largar vícios, como parar de fumar. Mas, calma, não se desespere. Essas mudanças radicais são indicadas apenas para tratamentos profundos de obesidade. Com mudanças simples e leves, você já percebe resultados ao longo dos dias.


O primeiro passo é a atividade física.Você não tem tempo? Não sobra um espaço na sua rotina para ir na academia? Troque o carro pela caminhada! Isso mesmo! Pare o seu veículo, se possível, há alguns quarteirões do seu trabalho, da escola das crianças, do supermercado, enfim. Force caminhadas ao longo da semana. Estacione o veiculo há uns cinco quarteirões no mínimo. Essa pequena caminhada, já movimenta o seu corpo e ajuda na perda de caloria.


Não coma em frente a televisão. Por prender sua atenção, você acaba comendo mais que o suficiente sem nem perceber. Coma muita salada e sempre antes do prato principal. Coma o máximo de salada que conseguir. Isso já faz com que o estomago entenda que você ingeriu uma quantia de comida. Coma devagar, mastigue bem. Quando você se sente muito cheio, na verdade seu estomago já está satisfeito há um tempo, mas a mensagem demora para chegar no cérebro.


As mudanças para emagrecer podem acontecer aos poucos. Diminuir a quantidade de carboidratos (doces e trigo) é uma das medidas mais valiosas. O carboidrato é um dos vilões número um para engordar com facilidade. Troque quantidade por qualidade. Dê preferencia as frutas, legumes e verduras. Elas são essenciais para sua saúde, não engordam e saciam. Tenha disciplina nos horários das refeições e evite as tentações. Não tenha doces, bolachas e demais guloseimas em casa. Se tiver, tente evitar ao máximo. Porcarias? Só uma vez por semana e olhe lá! Em pequenas quantidades.


Muitos pesquisam sobre como emagrecer com saúde, o que é ideal. Não tente emagrecer com medicamentos fortes, que inibem o apetite apenas. Eles afetam outras partes do corpo e do seu organismo, podendo deixar graves sequelas. Pratique esportes, deixe os veículos um pouco de lado, caminhe, suba e desça escadas, mude sua alimentação e movimente-se! Para emagrecer é preciso ter força de vontade, disciplina e dedicação. Se preferir, peça ajuda a um profissional, como nutricionista e endocrinologista.

FONTE


Um comentário:

Anne Lieri disse...

Soninha,grandes dicas!Eu preciso mesmo emagrecer um pouco,ando meio gulosa ultimamente!...rss...bjs,

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...