Seguidores

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Lapônia, a terra do Papai Noel!


A Lapônia na Finlândia (Europa) é conhecida mundialmente como a terra do papai Noel, e é por isso mesmo que ano após ano os turistas invadem a cidade para contemplar a magia dessa cidade que fica no Pólo Norte finlandês. É o melhor local para quem quer viver tudo o que as histórias de natal contam.

Essa viagem para a Lapônia é uma verdadeira febre entre os turistas europeus. Mais de 350 mil pessoas já passaram pelo local, nem que seja por apenas poucas horas. Tudo isso para satisfazer o desejo da família e ver um pouco do encanto da terra do papai Noel. São tantas atrações natalinas que as crianças ficam em êxtase e os adultos voltam a ser crianças.


Imagens da Aurora Boreal

Ao chegar ao local você terá uma visão surpreendente. Um exército de guias turísticos vestidos de elfos irão lhe dar as boas vindas. A partir de então você será orientado a entrar em um ônibus que fará o trajeto. O ambiente remete a todas as histórias de natal: O frio, a neve e o ambiente mais do que agradável.

O destino agora é Santa Park. Um parque temático no qual você terá a impressão de que ele foi esculpido no meio da rocha de tão perfeita harmonia. A programação do local inclui artesanato, ateliê e culinária, onde você pode aprender a fazer o bolo de açafrão. Há ainda oficinas de decoração de natal, passeios de trenó e motoneve e é claro o fantástico e inesquecível encontro com o “Joulupukki” – o papai Noel.



Depois parta para o a “Santa Claus’ Village”, uma aldeia com restaurantes, cafés e diversas lojas com belas lembrancinhas. O centro comercial do local abriga o “Santa Claus Office”, o escritório do papai Noel; aqui as os letreiros e as estrelas cintilam na mesma intensidade e você pode encontrar várias lojinhas de presentes e lembranças. Afinal de contas, natal e papai Noel remetem a presentes, inevitavelmente.

Não se esqueça é claro de visitar o próprio papai Noel. Ele aparece todos os dias. Mas cuidado que conforme vai chegando o final do ano e o dia 24 de dezembro, as filas vão aumentando. Mas vale a pena encarar para ter a visão do papai Noel e levar uma recordação para casa.





Feliz Natal
Além é claro de toda essa diversão do papai Noel a Lapônia tem as suas belezas naturais e os seus passeios. Você pode andar de trenó puxado por cães da raça husky, ou admirar a aurora boreal que é um verdadeiro show de luzes.

Aproveitando a oportunidade aqui vai o endereço do Papai Noel para enviar a sua cartinha de Natal:

Santa Claus
FIN-96930 Arctic Circle
Rovaniemi – Finlândia

Aldeia de Santa Klaus - capital da Lapônia

__________________________
Fonte:
http://www.bigviagem.com/laponia-a-terra-do-papai-noel/

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mamãe Noel!rs Que gostosura de postagem, adorei!!
Beijosss

Anne Lieri disse...

Lindo lugar!Parece mágico!Parabéns pela pesquisa e artigo!bjs,

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...