Seguidores

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Modere os antitérmicos:

Posted by Picasa
Um estudo publicado em setembro de 2008 pela revista LANCET, uma das mais conceituadas publicações científicas do mundo, confirmou a suspeita de que o uso constante do antitérmico paracetamol nos primeiros anos aumenta o risco de desenvolvimento de asma, rinoconjuntivite e eczema. O levantamento foi mundial e envolveu mais de 200 mil crianças. "É cedo para estabelecer uma relação de causa e efeito, mas trata-se de um fator de risco", diz o pediatra Antônio C. Pastorino, da Unidade de Alergia e Imunologia do Instituto da Criança, em São Paulo. A recomendação é limitar o uso ao indispensável, mesmo porque os demais antitérmicos infantis - como a dipirona e o ibuprofeno - também têm efeitos colaterais.
***
Fonte: revista Cláudia

2 comentários:

Chica disse...

Bem interessante,Sonia! beijos,tudo de bom,chica

Anne Lieri disse...

Muito informativo seu blog!Excelente alerta!Bjs,

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...