Seguidores

sábado, 14 de janeiro de 2012

Poder energético das plantas

Texto de Tatiana Ribeiro e Joyce Moretti


A tradição popular garante que as plantas têm o poder de espantar as energias ruins como a inveja, o mau agouro, entre outras. Esse costume tem origem na era primitiva, quando os homens buscavam na natureza os recursos que os ajudavam a curar doenças. O mau-olhado também não é uma prática recente. Seus efeitos são conhecidos em diversas civilizações antigas.
Por isso, até mesmo os menos supersticiosos recorrem a elas, quando querem dar uma força para a boa sorte, dispondo algumas espécies no jardim ou na entrada. “Sempre deixo um vaso de comigo-ninguém-pode na porta de casa. Assim me sinto mais segura para receber visitas”, afirma a florista Adriana Iona Ratton. Além de usufruir dos benefícios de proteção das plantas, é preciso certos cuidados para que fiquem sempre bonitas, seja dentro de casa ou na área externa.
♣ Utilize um vaso que combine com a decoração e, ao mesmo tempo, seja adequado ao tamanho da espécie
♣ Informe-se sobre as necessidades e os cuidados essenciais, como quantidade de luz, água, ar e adubo e acredite, pois a fé é a mola propulsora do poder energético das plantas.

Clique nas imagens abaixo para conhecer as plantas e seu poder energético




Vaso das sete ervas


Para não errar, cultive a combinação poderosa do vaso de sete ervas. Composto por alecrim,
arruda, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-joão, guiné, manjericão e pimenta, ele potencializa o poder de proteção que, além de ornamental, repele qualquer mal que se aproximar.


Daqui.



Um comentário:

Anne Lieri disse...

A unica planta que nunca vai bem aqui em casa é arruda!É impressionante como morre,mesmo tendo os maiores cuidados!bjs,

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...