Seguidores

terça-feira, 18 de junho de 2013

Diferença entre TV LCD, Plasma e LED



LCD

 Tornou-se a tecnologia dominante do mercado. É mais brilhante, sendo ideal para ambientes mais claros. Reflexos vindos de uma janela, porta ou corredor não aparecem na tela e não atrapalham quando você está vendo seu programa favorito. No entanto, dificilmente aparece nos aparelhos superiores a 50”.

 Plasma

 O brilho é menor, porém o contraste é melhor que o LCD. Alguns modelos podem apresentar manchas no plasma com o passar dos anos, sobretudo quando causado por imagens estáticas, como de jogos de videogame ou logos de televisão. O ângulo de visão é melhor, mas pode refletir sombras vindas de corredores e janelas. A tecnologia é usada em modelos superiores a 50”.

  Led

 É uma tecnologia que mistura o melhor do LCD e do Plasma, criando televisores super finos. A tecnologia é responsável por contraste de cor bem maior que o Plasma e brilho maior que o LCD. A desvantagem atual está no alto preço desses aparelhos, que chegam a custar R$ 1 mil mais caro que as outras tecnologias.


2 comentários:

chica disse...

Interessante e bem explicado! beijos,chica

Vitor Miguell disse...

mais o LED tem profundidade nem LCD , plasma tem você se sente como se estivesse dentro do programa em alguns momentos paresse 3D

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...