![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkDmRYBibAlpMx3zCRq15kLKxP_zOKY86X2G3L7hSVIUKSGjM2ygDqqiTL4xHpcufibfXcQvNXkuicPOajMvByaZxLQJjO9X39L94NRf64Y0q-X_nYdE-HI8Av4uYiW32krFeanyFerfoH/s1600/organizar.jpg)
Quer saber no que acreditam as que conseguem cumprir todas as tarefas ao fim do dia? Veja a lista e inspire-se!
![](http://api.ning.com/files/5R1Ayqa06m-Nc*6QKAmo1Fl67xqvlaY-cS*NHYcKfu-PWdtZ6Ws*bYRE0M574TY2WYmUkpfhFQs-kLzqZD66cZntksVD2FJM/consejos_para_crear_correo_electronico_cajasjpeg.jpeg)
1. Listar os principais compromissos ou tarefas do dia.
2. Dividi-las em: urgentes, importantes e adiáveis.
3. Priorizar as urgentes, tentar parte das importantes e só passar para as adiáveis se sobrar tempo.
4. Estipular mais ou menos quanto tempo cada ação precisará e avaliar de forma realista se será possível assumir todas elas num mesmo dia.
5. Finalizar cada tarefa iniciada.
![](http://2.bp.blogspot.com/--0t0PqeNhkY/Tvhc2jvB5yI/AAAAAAAAEXY/el9vdf15KqA/s1600/Post-it-ou-como-organizar-a-bagun%25C3%25A7a_Meu-quadro.jpg)
6. Concentrar-se ao fazer algo porque assim automaticamente será mais rápida e eficiente.
7. Não assumir mais de uma coisa ao mesmo tempo.
8. Identificar os seus principais fatores de dispersão e fugir deles.
9. Ser flexível para, ao longo do dia, alterar prioridades, incluir ou eliminar itens da lista.
10. No final do dia, parabenizar-se pelo o que conseguiu fazer e analisar se pode agir melhor no próximo dia.
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