Conteúdo do site ANAMARIA
Todo ano é a mesma história: a gente se prepara para o verão com roupas vaporosas, biquíni novo e muita animação. Porém, a época mais quente do ano também causa alguns efeitos indesejáveis. Entre eles está a queimadura de sol. Afinal, quem nunca exagerou no bronzeado? Para resolver esse inconveniente, o dermatologista Cesar Cuono, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ensina o que fazer:
Sintomas
A queimadura de sol possui vários graus: da pele vermelha até levantar bolhas. "A mais grave, de terceiro grau, deixa o corpo com a mesma aparência de queimadura por água fervendo", explica Cesar Cuono. Geralmente, a região descama após alguns dias - a famosa pele "descascada".
Proteja-se
Use protetor solar todos os dias e reaplique depois de suar e entrar na água. Se a pele é negra ou morena, use FPS 15 ou mais. Já se é branquinha e quase sempre fica vermelha, o FPS deve ser igual ou maior que 30. Nunca passe misturas caseiras para se bronzear: elas podem provocar queimaduras sérias ou piorar a condição da pele já agredida pelo sol.
Ih, já foi...
Se você está queimada, com o corpo vermelho e dolorido, evite se expor aos raios solares. Use camiseta de algodão, chapéu ou boné e permaneça na sombra, especialmente entre 10h e 16h - regra que vale para todo mundo.
Se a pessoa queimada ficar com febre, náusea ou mal-estar, procure um médico. Levantou bolhas na pele? Não estoure! Se isso acontecer, corra para o pronto-socorro, pois a ferida aberta pode infeccionar.
Curas caseiras
· Clara de ovo: Forma uma película protetora e hidratante. Com a pele limpa, passe a clara onde estiver vermelho e deixe por uma hora. Depois, enxágue com água fria.
· Água com amido de milho: Faça uma papinha com a mistura e passe na queimadura. Deixe agir por meia hora e enxágue com água fria.
· Chá de camomila gelado: Acalma a pele e melhora a ardência. Faça compressas com algodão ou um pano macio embebido no chá gelado.
Lembre-se
Os raios ultravioleta são responsáveis por 80% do envelhecimento precoce (manchas, rugas, flacidez...) e por triplicar o número de casos de câncer de pele nos últimos anos. Não bobeie, menina, previna-se já!
Daqui:
Mdemulher
4 comentários:
tenho horror a queimaduras!! Ja sofri muito com isso!!
bj
Nossa!Fiquei ardida só de olhar!Muito interessante as dicas!Bjs,
Que horror!!!!
Não se deve brincar com o sol...
Adoramos as dicas
Beijinhos de
Verena e Bichinhos
CUIDADOS GLOBAIS PARA O ROSTO E COLO DA PELE MADURA OU AMADURECENDO AGREGANDO EFEITO CLAREADOR
Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação
Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.
E um dos lideres de mercado de institutos na França e o resultado é simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .
ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.
ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:
Estudo 1 : período 6 horas
Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos
Estudo 2 : período 60 dias
Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )
No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )
Postar um comentário