Seguidores

terça-feira, 22 de junho de 2010

Impotência Sexual


A impotência sexual é uma doença que atinge 52% dos homens acima dos 50 anos. Entre os mais novos tratamentos, esta uma injeção de testosterona que promete cerca de três meses de duração.

Um alerta importante para os homens é que a impotência sexual é um sinal para as doenças do coração, já que possuem os mesmos fatores de risco.

Normalmente, cerca de um ano depois que a pessoa começa a desenvolver impotência, apresenta o entupimento das artérias coronarianas, que pode levar ao enfarte.

Além disso, a falta de ereção passa a ser doença quando se torna freqüente, depois de algumas tentativas seguidas com falhas. Situações esporádicas não podem ser consideradas como doença.

As causas podem ser psicológicas ou orgânicas. Entre os fatores que contribuem para as das causas psicológicas estão: a depressão, a ansiedade, baixa autoestima, perdas financeiras e até afetivas.

Já as causas orgânicas são: diminuição da testosterona, diabetes, alcoolismo, traumatismo na coluna e uso de medicamentos, inclusive para tratamento psiquiátrico.

A síndrome metabólica, conhecida popularmente como “barriga de chope”, junto com fatores de risco como obesidade, diabetes e hipertensão, também podem levar a impotência.

A explicação é que uma enzima chamada aromatase, que exige nas células gordurosas da barriga de chope, transforma o hormônio masculino em feminino.

A boa noticia é que: é possível evitar a impotência, buscando uma vida mais saudável, praticando atividades físicas regularmente, mantendo o peso adequado e uma boa alimentação.

Mas, para quem pensa que os afrodisíacos fazem efeito, sinto informar que, esses efeitos não são comprovados cientificamente.

Fonte: NickMartins.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Um assunto dificil de abordar em excelente artigo!Bjs,

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...