Seguidores

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cinco hábitos que detonam a sua aparência:


Uma aparência saudável é meio caminho andado para o sucesso: seja para causar boa impressão numa entrevista de emprego, ou para conquistar a mulher dos seus sonhos. Mente sã em corpo são nunca fez mal a ninguém. Muito pelo contrário. Nesse sentido, e para cuidar do seu corpo e da sua aparência, evite os seguintes hábitos:


1. Exposição solar sem proteção – As queimaduras solares e o aparecimento de melanomas são cada vez mais frequentes. A informação sobre os perigos dos raios ultra-violeta é mais do que muita e, na praia, use e abuse do protetor solar. Evite os horários quando os raios são mais fortes e as temperaturas mais elevadas. (entre as 11h da manhã e as 16h da tarde), E considere a ingestão de muita água para manter os níveis de hidratação.

2. Fazer a barba a seco – Saiba como fazer a barba. Não seja desleixado e faça tudo de pressa. Lave o rosto, hidrate-o, use um bom gel ou mousse de barbear, lâminas afiadas e, no final, um bom hidratante sem álcool. Utilize os nossos conselhos e sinta-se mais confortável, sem irritação, sem cortes, pele vermelha e…sem pêlos.

3. Frituras – Não abuse de snacks como batatas fritas e derivados e evite comidas rápidas como hambúrgueres e pizza, etc. Evitar não quer dizer “Vetar definitivamente”. Por cada refeição desequilibrada à base deste tipo de conteúdos, faça 6 outras com base em carnes brancas, vegetais, fruta, cereais, enfim, a chamada comida saudável. Não se esqueça de que comida saudável não é sinónimo de comida sem sabor.

4. Álcool em demasia – Para além dos efeitos nefastos e já esperados (principalmente no dia seguinte), demasiado álcool provoca desidratação, relaxamento muscular e ainda calorias em excesso no organismo. Beber com moderação, sim (aliás, os próprios médicos aconselham um copo de vinho tinto por dia dadas as propriedades benéficas para o coração), mas em exagero é de evitar a todo o custo.

5. Fumar –Fumar é das piores coisas que pode fazer ao seu corpo: provoca várias doenças, diminui a sua forma física e a sua resistência, causa habituação, causa ainda envelhecimento precoce das células e ainda um enorme “rombo” no seu orçamento e no seu odor (sim, porque não há perfume que resista). Evite a todo o custo fumar. E se ainda está preso aos cigarros considere rapidamente deixar esse mau hábito.

Se seguir pelo menos estes conselhos conseguirá ter uma pele melhor, mais saudável, um coração mais forte que lhe permitirão fazer esforços adicionais que o compensam física e mentalmente e , com isso, a sua silhueta fica mais definida e o seu aspecto mais saudável.

Fonte: http://www.atraindo.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

Dicas excelentes para uma boa saude!Gostei!Bjs,

Verena disse...

Amiiga,
Aparência, para mim é tudo!
Desleixo não dá...
Beijinhos mil
Verena

claudetefialhomartins disse...

Gostei dos assuntos.
Sou ligada em saúde, pois quero ser uma velhinha animada, hehehe.
Beijos

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...